Obrigado por visitar o nosso Site Web. Freqüentemente vamos enriquecendo com muitas informações curiosas sobre a nossa família. Acompanhe com visitas periódicas.
DEIXE SEU RECADO NO NOSSO LIVRO DE VISITAS.
MARCHEZAN>>>MARQUEZAN>>>MARQUESAN>>>
MARCHESAM>>> MARCHEZAM>>>MARQUEZAM>>>
MARQUESAM>>>MARCHEZZAN>>>MARCHEZZAM>>>
MARQUEZZAN>>>MARKESAN>>>MARKEZAN>>>
MARKEZZAN>>>MARKESAM>>>MARKEZAM>>>
MARKEZZAM>>>
UNIDOS PELAS MESMAS RAÍZES
Benvenuti i Marchesan d'Italia!
Você que é Marchesan, descendente ou apenas visitante encontrará em nosso site um pouco da história desta grande família, desde o seu surgimento no século IX até nossos dias. A família Marchesan inclui todas as formas de grafia, as quais são variantes da forma original italiana Marchesan. São trinta anos de pesquisa buscando todo o tipo de informação referente a nossa família. Inicialmente o objetivo era apenas montar a árvore genealógica. Este objetivo atinge atualmente em torno de 17.000 pessoas pesquisadas entre Marchesan e descendentes incluindo extensas árvores de outras famílias como Marchesani, Bolson, Pozzobon, Bianchin, Bagolin, Calegari, Bortollotti e outras. Estas pessoas pesquisadas são do Brasil, Itália, Canadá, Argentina, França, Austrália e Uruguai. Atualmente as pesquisas estão direcionadas principalmente a França e Espanha.
Quanto a forma de grafia, todas evoluiram da forma original italiana Marchesan, sendo que na Itália só encontramos escrito desta forma. No Brasil foi onde nosso sobrenome sofreu o maior número de variações na sua escrita como as citadas acima. Na França encontramos também Marquesan e na Espanha só encontramos Marquesan (Marquesán).
A árvore genealógica, possui então 17.000 pessoas entre Marchesan e descendente sendo estas, em sua grande maioria do Brasil, descendentes de 15 imigrantes que vieram para o Brasil no século XIX . Destes, oito vieram para o estado do Rio Grande do Sul e sete para o estado de São Paulo. Os Marchesan descendentes dos imigrantes que vieram para o Rio Grande do Sul, acabaram migrando em grande parte para os estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já os descendentes dos imigrantes que foram para São Paulo migraram para Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins e Mato Grosso. Além destes estados também podemos encontrar Marchesan em quase todos os outros estados brasileiros, porém em menor concentração. Os imigrantes que vieram para o estado do Rio Grande do Sul, quase todos se dirigiram para a região da Quarta Colônia, próximo a Santa Maria. Os imigrantes que vieram para esta região são os seguintes: 1) Francesco: Estabeleceu-se em Arroio Grande, interior de Santa Maria. 2) Luigi (I): Também estabeleceu-se em Arroio Grande. 3) Antônio: Estabeleceu-se onde hoje pertence ao município de São João do Polésine. 4) Giuseppe (I): Estabeleceu-se também no município de São João do Polésine. 5) Alessandro Silvério: Estabeleceu-se em Ribeirão, interior de São João do Polésine. 6) Luigi (II): Estabeleceu-se em Vale Vêneto, também no interior de São João do Polésine. 7) Giuseppe (II): Estabeleceu-se em Sítio dos Mello, interior de Faxinal do Soturno. 8) Giovanni Battista: Estabeleceu-se em Nova Bassano, sendo este o único que veio para o Rio Grande do Sul e que não se dirigiu para a Quarta Colônia. Os imigrantes que se dirigiram para o estado de São Paulo, são os seguintes: 9) Giovanni: Estabeleceu-se em Matão. 10) Giuseppe (III): Estabeleceu-se em Jaú. 11) Domênico: Estabeceu-se em Batatais. 12) Rinaldo: Estabeleceu-se em Itapuí. 13) Vittório: Estabeleceu-se em São Paulo, capital. 14) Santo: Estabeleceu-se em Limeira-SP. 15) Giuseppe (IV): Também se estabeleceu na capital paulista. Destes quinze imigrantes, seis foi possível encontrar seu grau de parentesco e saber a ligação entre ambos. Quatro deles eram irmãos, primos de outros dois . A árvore genealógica inicia no ano de 1670 sendo até hoje treze gerações. (veja mais informações em "Árvore Genealógica" a esquerda do vídeo).
Os Marchesan não migraram somente para o Brasil, existindo parentes também no Canadá, Austrália, França, Argentina, Uruguai, Espanha, Alemanha, Suécia, Áustria e Suiça. Os parentes australianos e canadense são parentes bem próximos dos brasileiros.
No Brasil todos os Marchesan já foram pesquisados, totalizando quase 17.000 pessoas. Nos demais países as pesquisas estão em andamento, principalmemte na Argentina. Um dado importante é que a maioria dos imigrantes de todo os países pesquisados teria saido da cidade italiana de Castello di Gôdego na província de Treviso, sendo esta cidade a "cidade dos Marchesan" www.comune.castellodigodego.tv.it
Nestes quinze anos de pesquisa, descobri muitas informações interessantes sobre nossa família como por exemplo: 1) Árvore genealógica. 2) Período da história em que surgiu nosso sobrenome. 3) Significado da palavra Marchesan (onomástica). 4) Origem da palavra marchesan. 5) Os primeiros portadores deste sobrenome. Local onde surgiram. 6) O nosso brasão (heráldica). 7) Títulos de nobreza no passado. 8) Nome de locais em homenagem a algum Marchesan, como nome de ruas, avenidas, praças, hospitais e lugarejos no Brasil e na Itália. 9) Casamento entre dois membros Marchesan (três casos: um no Brasil e dois na Itália). 10) Onde estão os Marchesan hoje no mundo. 11) Pessoa com nome de Marchezan (membro de outra família). 12) Os Marchesan na história geral. 13) Relação dos Marchesan com imperador Carlos Magno na idade média. 14) Um idioma denominado Marquesan. 15) Uma cidade americana chamada de Markesan (e muito mais). Veja em Nossa História.
O LIVRO DA FAMÍLIA MARCHESAN
Dezessete anos de trabalho e está concluído o Livro da Família Marchesan com o título “A grande família Marchesan e sua história”. Realmente foi um tempo longo, mas desafiamos outra família a apresentar um trabalho de pesquisa semelhante. Não é apenas um livro que fala dos antepassados, mas um documento indispensável que cada descendente da nossa família deve ter para esclarecimento de dúvidas, ou auxílio na requisição de documentos dos seus antepassados. A pesquisa apresenta dados desde a Idade Média até nossos dias com textos, fotos e a árvore genealógica com 15.000 pessoas do Brasil, Itália, Argentina, Canadá, Uruguai, Austrália, França e Espanha, certamente você está nela, pois no Brasil foram pesquisados todos os Marchesan. Em tamanho revista (21cm x 30cm), pesando 1.030 gramas, possui 344 páginas ilustradas com 270 fotos sendo 218 de nossos antepassados. O que você encontra no site, está no livro e ainda muito mais.
COMO ADQUIRIR:
Pelos telefones (55) 99979.2608 e (55) 99987.6408 (WhatsApp). (Valor: R$ 98,00).
Os livros poderão ser retirados em Santa Maria (RS), Frederico Westphalen (RS), Joaçaba (SC) e em Itaipulãndia (PR).
Para outras localidades poderá ser solicitado pelos telefones acima e receber pelo correio.
Se você tiver alguma informação que julgar útil ou fotos de algum antepassado, entre em contato através dos endereços abaixo.
ELVIO ANTÔNIO BOLSON MARCHESAN
Av. Industrial, 222
Vista Alegre-RS
CEP: 98415-000
Brasil
Telefones para contato: (55), (55)3730.1035 e (55)9979.2608
E-mail: marqezan@terra.com.br